sábado, 20 de abril de 2013

Game Of Thrones - 3º Temporada - Episódio 3 - Walk Of Punishment


E as coisas vão esquentando em Game Of Thrones. Neste episódio, que até agora foi o melhor da temporada, tivemos acontecimentos bem interessantes.


Mas antes de falar do que gostei, falarei do que achei ruim: Daenerys Targaryen. Lembro que na temporada passada eu lia muito que as pessoas não gostavam do personagem pelo fato de ela ser mal desenvolvida. Àquela altura eu não achava isso, mas vendo esse episódio eu consegui perceber certa razão nessas pessoas, pois, desde o início da temporada ela está em Astapor fazendo essa maldita negociação dos guerreiros Imaculados, fato que poderia ter se resolvido rapidamente bem antes. Na verdade, isso já poderia ser resolvido totalmente no primeiro episódio, mas quiseram colocar a volta de Barristan Selmy como a grande surpresa e continuam adiando a saída dela da cidade.


Aproveitando que estou falando de algo ruim e como não comentei o segundo episódio, lá aconteceu algo que me deixou bem preocupado. O ator que faz o Bran está envelhecendo, e isso me assusta tanto quanto me assustava quando eu assistia Lost. Pra quem não sabe, naquela série tinha um molequinho chamado Walt, que na primeira temporada devia ter uns 12 anos de idade. O problema é que cada temporada da série cobria dias dos sobreviventes dentro da ilha, e os produtores foram obrigados a tirar o ator da série pois, ao fim da terceira temporada, havia passado uns 2 ou 3 meses para os sobreviventes da ilha mas o garoto praticamente virou um jogador da NBA. Não sei qual foi o destino do Bran no livro, mas estou achando bem plausível a essa altura que os roteiristas deem um jeito de desaparecer com o personagem ou façam ele sofrer algum tipo de feitiço pra explicar o envelhecimento do ator.


Enfim, vamos às partes boas, e não dá pra falar de parte boa em Game Of Thrones sem falar de Tyrion Lannister. É absurdo o que o Peter Dinklage faz na série e algumas simples expressões que ele demonstra já são suficientes para comprovar a qualidade do ator. Na cena da reunião, há um exemplo bem claro disso. Na hora que ele senta - depois de ter feito um escândalo arrastando a cadeira - ele dá uma olhada pra cima com aquele sorriso  meio debochado e já dá pra perceber que ele vai tratar todos os presentes de maneira irônica. Nas cenas em que ele está conversando com Baelish e Bronn, ele continua sempre recheado de ironias, e, para mim, é o melhor personagem da série.


 E o "pobre" Jaime Lannister foi responsável pela grande surpresa do episódio. Acredito que essa tenha sido a primeira vez desde o início da série, que o personagem demonstrou algum tipo de bondade. E logo após manifestar esse ato, ele acaba recebendo um castigo enorme. Vai ser interessante ver como ele e a Brionne vão lidar com isso. Aliás, fico curioso agora com o destino da Brionne, pois se arrancaram a mão do refém mais valioso de Westeros, provavelmente não pegarão leve com a moça.


Vale dizer que fiquei bem curioso pra saber quem é esse tal de Ramsay Snow (que como foi bem observado pela minha namorada, é interpretado por Iwan Rheon, que participa do excelente seriado britânico Misfits) que está salvando a pele do Theon Greyjoy.  Por fim, espero que nos próximos episódios deem um foco maior ao Jon Snow, pois o arco dele na série tem um potencial enorme, mas se continuarmos vendo 30 segundos dele por episódio, provavelmente ele virará a nova Daenerys.

0 comentários:

Postar um comentário